Vinho - 13.Jul - Produtora espanhola

Bodegas Chivite passa por crise, mas não será vendida

por Redação

A Bodegas Chivite está em crise após o presidente ser expulso do conselho, mas a companhia não está a venda.

Divulgação
Fernando Chivite, até agora presidente da empresa de 400 anos de Navarra, Espanha, foi expulso no último dia 4, e substituído pela sua cunhada, Cristina Iturrioz.

Enquanto a imprensa espanhola divulgou que o banco BBVA foi instruído a encontrar um comprador para a companhia, a Bodegas Chivite nega isso.

"Bodegas Chivite não está atualmente a venda", uma porta-voz disse ao site Decanter.com. "Tem havido mudanças na administração mais ainda é uma empresa familiar".

De acordo com reportagens, tem havido uma considerável disputa entre Fernando e Cristina - cada um é dono de 26% da empresa - sobre qual direção a empresa deve seguir. Segundo o Decanter, Cristina preferiria expandir a linha de vinhos Gran Feudo, que é mais acessível, enquanto Fernando quer se concentrar em desenvolver uma linha premium - Señorio de Arínzo e Colleción 125.

Uma fonte em Navarra disse que a situação deve estar resolvida até a primavera, "já que eles não podem produzir sem as habilidades vinícolas de Fernando".

Umas das dinastias de vinicultura mais antigas da Espanha, Bodegas Chivite foi fundada em 1647, e tem sido administrada pela família Chivite por 11 gerações.

A empresa produz vinhos agora em Rioja, Rueda e Ribera del Duero, além de Navarra, e as linhas produzidas são Gran Feudo, Arinzano, Collección 125, Baluarte e Viña Salceda.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Rótulos de linha de vinhos parte da ideia do jogo RPG

+ Primeiro espumante russo começa a ser vendido no Reino Unido

+ Para importador, campanha de vinhos em Bordeux foi "uma oportunidade perdida" para chineses

+ Hess Collection compra produtora de vinhos de Sonoma, EUA

+ Cruzeiro tem roteiro baseado em degustações de vinho ao longo da costa da França

palavras chave

Notícias relacionadas