por Redação
Com o objetivo de incentivar as vendas nos mercados dos Estados Unidos e no Brasil, 14 bodegas com denominação de origem Bierzo viajarão a Nova York e São Paulo para a celebração dos "show-rooms" nas cidades. A iniciativa, que foi criada pela a associação Autóctona de bodegas de Bierzo, tem como objetivo promover a exportação dos vinhos da região.
Evento em São Paulo será realizado em junho |
O "show-room" de Nova York conta com um investimento de 100.000 euros e será realizada no distrito financeiro de Manhattan, em abril. O evento contará com jornalistas especializados, restaurantes e distribuidores de vinho. A eventualidade busca promover os vinhos das 14 bodegas participantes e, além disso, ampliar a rede de contatos exteriores. Já no "show-room" de São Paulo, o evento será realizado em um hotel de primeira linha na praia, no mês de junho.
De acordo com o presidente da Associação Autóctona, Victor Arroyo, a organização destas ações contam com a ajuda da Organização Comum do Mercado Vitivinícola, que buscam a promoção desses vinhos em países terceiros.
A Associação criada em 2007 conta com 16 bodegas com denominação de origem Bierzo, e tem como objetivo principal proporcionar um lugar de encontro para trabalhar juntamente com áreas como a inovação, exportação e promoção dos produtos.
Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Em 2011, vinho brasileiro fino engarrafado deve aumentar em 90% as exportações
+ Acordo faz espanhóis comercializarem 20 milhões de litros de vinho na Rússia
+ Bodega espanhola mostra que a exportação é a melhor forma para a difusão e o lucro da empresa
+ Exportações de vinhos franceses aumentam 33,6% em 2010
+ República Checa passou por uma das piores crises nos vinhedos em 2010