Vinho - 22 . Fev - Evento

Bodegas espanholas realizarão evento em Nova York e São Paulo

por Redação

Com o objetivo de incentivar as vendas nos mercados dos Estados Unidos e no Brasil, 14 bodegas com denominação de origem Bierzo viajarão a Nova York e São Paulo para a celebração dos "show-rooms" nas cidades. A iniciativa, que foi criada pela a associação Autóctona de bodegas de Bierzo, tem como objetivo promover a exportação dos vinhos da região.

Luna Garcia
Evento em São Paulo será realizado em junho

O "show-room" de Nova York conta com um investimento de 100.000 euros e será realizada no distrito financeiro de Manhattan, em abril. O evento contará com jornalistas especializados, restaurantes e distribuidores de vinho. A eventualidade busca promover os vinhos das 14 bodegas participantes e, além disso, ampliar a rede de contatos exteriores. Já no "show-room" de São Paulo, o evento será realizado em um hotel de primeira linha na praia, no mês de junho.   

De acordo com o presidente da Associação Autóctona, Victor Arroyo, a organização destas ações contam com a ajuda da Organização Comum do Mercado Vitivinícola, que buscam a promoção desses vinhos em países terceiros.

A Associação criada em 2007 conta com 16 bodegas com denominação de origem Bierzo, e tem como objetivo principal proporcionar um lugar de encontro para trabalhar juntamente com áreas como a inovação, exportação e promoção dos produtos.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

Em 2011, vinho brasileiro fino engarrafado deve aumentar em 90% as exportações

+ Acordo faz espanhóis comercializarem 20 milhões de litros de vinho na Rússia

+ Bodega espanhola mostra que a exportação é a melhor forma para a difusão e o lucro da empresa

+ Exportações de vinhos franceses aumentam 33,6% em 2010

+ República Checa passou por uma das piores crises nos vinhedos em 2010

palavras chave

Notícias relacionadas