Revista ADEGA
Busca

Vinho - 17.Jun - 16ª edição

Bodegas se reúnem para a maior feira de âmbito mundial, a Vinexpo


A Vinexpo Buerdos terá sua 16ª edição realizada entre os dias 19 e 23 de junho. A feira bienal terá um pavilhão espanhol organizado pelo Instituto Espanhol de Comércio Exterior e será composto por 165 bodegas.

Divulgação
É o primeiro evento de caráter internacional do setor de vinho e outras bebidas alcoólicas e é um evento essencial para a realização e reforço de contatos e imagem da marca visando seus potenciais clientes.

Trata-se de uma feira que reúne empresas com boa distribuição internacional e com produtos competitivos pela sua qualidade.

A Vinexpo Burdeos é um dos eventos mais importantes do mundo na hora de apresentar as novas tendências e comportamentos de consumo no mercado do vinho. A edição de 2009 recebeu cerca de 2500 expositores procedentes de 50 países e mais de 45 mil visitantes.

O pavilhão espanhol contará com uma zona de exposição e degustação grátis de vinhos da DO Rias Baixas e espécies nativas, além de seminários que serão realizados.

A Vinexpo celebra esse ano seu 30º aniversário e nessa edição a feira dedicará uma atenção especial às relações entre a arte e o vinho. Entre o completo programa de atividades, com conferências, mesas redondas e degustações de todo tipo, ganha destaca a exposição de uma coleção de 40 esculturas realizadas por cinco artistas que, em homenagem à natureza, tem como tem as quatro estações.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Nos EUA, garrafas de vinho começam a ser reutilizadas

+ Conferência em Barcelona mobiliza vinicultores em prol do meio ambiente

+ Casal norte-americano transforma escola do século 19 em vinícola

+ Baseado nos benefícios à saúde que o vinho traz, novo método de pontuação é criado

+ Consumo de vinho na Guatemala duplica e é a segunda bebida mais consumida

Redação
Publicado em 17/06/2011, às 09h12 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias