Vinho - 12.Jun

Bordeaux abre primeira Acadêmia Internacional de Sommeliers

por Redação

A Câmara Comercial de Bordeaux irá abrir a primeira academia de treinamento para sommerliers no próximo mês. Anunciada no vinexpo Asia- Pacifico, em maio, o Wolrdsom, oferecerá 4 cursos diferentes.

divulgação

"Nós percebemos que não existiam cursos para formação de sommeliers em Bordeaux, por isso nós decidimos criar uma plataforma educacional que permite que sommerlirs ganhem uma qualificação reconhecida internacionalmente", explicou o vice-presidente da câmara, Jacques Faurens. "Nós até colocamos um nome em inglês no projeto para internacionalizá-lo"

Os cursos começam em janeiro de 2013, e serão oferecidos pela própria câmara de Bordeaux, no palácio de la Bourse.

O sommelier do Hotel Château Cordeillan Bages,Pierre em Pauillac, e director da academia disse que é vital que esses cursos sejam oferecidos em Bordeaux."É importante estar em Bordeuax e ao redor dos vinhedos", começou ele. "Eles terão a chance de trabalhar em Cuverie, e ver, por exemplo,como limpar um barril".

Os novos cursos de Bordeaux foram comparados com programas de formação já existentes, o Magister Sommelier, conferido aos no setor de hospitalidade que completam o conjunto exame diploma pela Court of Master Sommeliers.

 Curiosamente, Gérard Basset MS MW é tanto o presidente do Tribunal de Sommeliers Master e padroeiros do curso inaugural da Worldsom.

Mais notícias sobre vinhos...

Château Haut-Brion produzirá vinhos envelhecidos no mar
Vinícolas canadenses poderão vender vinhos direto para o consumidor
Vinicola implanta aviso de consumo moderado em seus rótulos
Artista cria vestido com tecido feito de vinho tinto

palavras chave

Notícias relacionadas