Vinho - 3.Out

Bordeaux cria programa para incentivar interesse de crianças em enologia

por Redação

Buscando encorajar crianças de 6 a 10 anos a se interessarem por enologia e vitivinicultura, a Bordeaux Wine Bureau (CIVB) criou um programa chamado La Gironde, em que as crianças vão até os vinhedos para conhecerem mais sobre a produção de vinhos na região. A iniciativa é 100% financiada pela CIVB, que paga desde o transporte das escolas às vinícolas até o material usado.

divulgação

Com a ajuda de um livro criado para o programa e intitulado deMon Cahier des Vignes (Meu livro de vinhos), as crianças podem identificar as fases das vinhas, provar as uvas para saber se estão maduras e são incentivados a fazer perguntas aos enólogos, como "Qual seu equipamento favorito?" e "O que você gosta mais e menos no seu trabalho?".

"Esperamos que seja um jeito de mostrar às crianças a importância econômica e ambiental da indústria vinícola na nossa região", disse o presidente da CIVB, Georges Haushalter. "Nosso objetivo é proteger a herança de Bordeaux, promovendo uma maior compreensão da civilização do vinho".

Mais notícias sobre vinhos...

Vinhos asiáticos podem ter boom de vendas no mercado britânico
Fundação vende vinhos para apoiar pesquisas contra câncer de mama
Vinícola inglesa quer se tornar padrão de sustentabilidade
Romênia pode ser importante para a produção vinícola no futuro
Especialistas avisam que preços de vinho franceses não subirão

palavras chave

Notícias relacionadas