Vinho - 26.Jul - Evento

Bordeaux pretende se destacar em exposição na China

por Redação

Durante o ano passado, mais de 130 mil hectolitros de vinhos Bordeaux foram vendidos na China, gerando um total de 74 milhões de euros.

Tamanho desempenho fez com que a região francesa se organizasse para participar mais ativamente na Expo Shangai (exposição na cidade chinesa que visa exibir diversos produtos do ocidente), que ocorrerá em setembro deste ano. No Pavilhão da França, um espaço será destinado exclusivamente à apresentação dos vinhos Bordeaux, com sessões de iniciação à degustação.

Os vinicultores da região francesa tentarão chamar a atenção do público chinês de todas as formas. Nenhum detalhe foi deixado de lado, inclusive a decoração do pavilhão.

Seis mil garrafas se vinho serão revestidas por um rótulo especial desenhado por um artista chinês e depois instaladas na parede da área destinada à apresentação dos vinhos Bordeaux. A cada dia, algumas serão removidas para dar lugar a uma foto gigante da cidade. No final, uma enorme fotografia da região francesa estará exposta.

ESPECIAL:Há algo de podre no reino de Sauternes - O famoso vinho de uvas botritizadas do Château d'Yquem encanta o mundo

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho do "Julgamento de Paris" é leiloado por mais de 11 mil dólares

+ Região da Espanha aprova denominação para icewine

+ Fundador da Academia de Vinhos da Espanha sai da lista de fugitivos da Interpol

+ Otimistas, produtores de Champagne prevêem aumento nas vendas

+ Atletas e celebridades participam de "lançamento de rolha à distância"

palavras chave

Notícias relacionadas