Vinho - 29.Set - Luz, câmera e vinho

Bordeaux se torna set de filme chinês

por Redação

A atriz e cantora chinesa, Xu Jinglei
A apelação francesa de Pessac Léognan, localizada em Bordeaux, foi o set de gravação de uma comédia romântica chinesa.

Uma equipe formada por 35 atores, assistentes de produção e pelo diretor Yibai Zhang desembarcou na lendária região vitivinícola francesa para gravar Cherish Our Love Forever. O filme, estrelado pelo diretor Xu Jinglei e a atriz e cantora, Li Yapeng - dois importantes nomes do cinema asiático - será lançado na China em fevereiro do ano que vem.

A história é a continuação de uma novela homônima de muito sucesso no país. Em seu final, a protagonista - interpretada por Jinglei - se casa com o proprietário de um château em Bordeaux.

Segundo ela, a visita à região foi um sonho realizado. "O vinho, os castelos, a vida em um château parece tão distante de nós. Ver como os proprietários de vinícolas vivem é muito além do que eu imaginava", disse ela, admirada.

OMelhorVinho.com.br: Já degustou algum vinho da apelação Pessac Léognan? ADEGA indica o Château Haut-Bergey 2001 de H. Garcin. Esse exemplar pode ser considerado uma verdadeira barganha. Com aromas de alcaçuz e cerejas maduras entrelaçadas com uma deliciosa madeira, esse vinho é um must para os amantes de Bordeaux.

ESPECIAL: Um enófilo espontâneo - O ator Tony Ramos abre sua adega à nossa equipe, declara a paixão por harmonizações intuitivas e defende os vinhos brasileiros

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícola é processada por danos causados pelo uso de pesticidas

+ Vinicultor chileno é condecorado pelo presidente Sebastián Piñera

+ Empresa lança produto que previne escurecimento dos dentes causado pelo vinho tinto+ Bordeaux lança concurso arquitetônico para projeto de Centro do Vinho+ Twitter lança vinho oficial para ajudar crianças na Índia

palavras chave

Notícias relacionadas