Mundovino

Bordeaux Wine Week estreia em junho de 2022

Bordeaux Wine Week combinará eventos dedicados a vinhos e destilados

por Glaucia Balbachan

Bordeaux Wine Week estreia em junho de 2022

A 1ª edição do Bordeaux Wine Week promete atrações culturais e turísticas, unindo ciência e vinho

A Bordeaux Wine Week, que terá sua primeira edição em 2022, vai mostrar a diversidade de regiões vinícolas em todo o espectro e as iniciativas ambientais que estão sendo tomadas pelas indústrias vinícolas na França e em outras partes do mundo.

» Qual o vinho certo para harmonizar com bacalhau?

O Vinexposium grupo, coorganizador do evento, vai criar dois grandes encontros internacionais para membros do comércio e da indústria de todo o mundo.

Nos dias 20 e 21 de junho, o simpósio Act for Change vai ministrar uma série de conferências organizadas por renomados palestrantes internacionais abordando Wine in 2030 no Cité du Vin.

O simpósio vai tratar de desenvolvimentos ligados às mudanças climáticas, focando três temas: produção, expectativas dos consumidores e questões de marketing.

Nos dias 22 e 23 de junho, as reuniões vão trazer membros da indústria francesa e estrangeira no Hangar 14 para uma nova série de reuniões de negócios dedicados a vinhos e destilados sustentáveis, tanto orgânicos quanto certificados como parte de um esquema ambiental.

A programação também vai contar com o The Bordeaux Wine Festival (Bordeaux Fête le Vin) de 23 a 26 de junho. O evento é organizado pelo CIVB (Conselho de Comercialização de Vinhos de Bordeaux) e pelo Escritório de Informações Turísticas e Convenções de Bordeaux (OTCBM), ambos coorganizadores da Bordeaux Wine Week.

Uma rota de denominações de vinho ao ar livre será implantada ao longo do cais de Bordeaux oferecendo degustações de vinhos da região de Bordeaux e Nova Aquitésa, a maioria deles produzidos organicamente ou certificados sob um esquema ambiental.

A exposição "Picasso, a efervescência das formas" será organizada pelo Cité du Vin a partir de 15 de abril e durante toda a Bordeaux Wine Week. O papel do vinho na obra do artista será celebrado pela primeira vez por meio de 80 obras de arte dos museus Picasso em Barcelona e Paris, além de coleções particulares.

De 16 a 19 de junho, o fim de semana do Bordeaux Grands Crus, organizado pela Union des Grands Crus de Bordeaux, vai proporcionar a oportunidade de descobrir 120 Bordeaux Grands Crus ppor meio de degustações, visitas a propriedades e jantares nos chateaux e em Bordeaux.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

palavras chave

Notícias relacionadas