Brad Pitt e Angelina Jolie querem produzir vinho tinto de estilo toscano

Em parceria com a família Perrin, casal de Hollywood vai passar a produzir vinho tinto em sua propriedade na Provence

por Brad Pitt,Angelina Jolie,Miraval,Perrin,tinto

Château Miraval

Château Miraval já produz um vinho rosé

A família Perrin, famosa por produzir grandes vinho no vale do Rhône, em união com Brad Pitt e Angelina Jolie, donos do Château Miraval na Provence, está considerando lançar, no próximo ano, um tinto no estilo dos Super Toscanos italianos – um blend de variedades de uvas como Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah ou Cabernet Franc. O produtor sugere que o nome da bebida seja “Jolie-Pitt & Perrin”.

“Acredito que a Provence e a Toscana tenham similaridades em termos de clima, influência marítima e terroir”, acredita Marac Perrin. De acordo ele, o vinho – que não vai obedecer as regras da denominação de Provence –, deverá entrar numa categoria genérica. “O vinho Jolie-Pitt & Perrin pode ser estilisticamente semelhante aos classificados como Super Toscanos, que também conseguiram alcançar notoriedade fora do sistema de denominação de vinhos da Itália”, afirmou.

Para que a produção do vinho tenha início, os geólogos Claude e Lydia Bourguignon pesquisaram as áreas ideais para o plantio das videiras e encontraram, em um terreno de 500 hectares ao longo do Château Miraval, três locais adequados. “Estamos planejando experimentar o plantio de diversas variedades de uva como Syrah, Mourvèdre, Cabernet Sauvignon, entre outras”, afirmou Perrin.

Até o momento, a propriedade de Pitti e Jolie produz somente vinhos rosés, tradicionais na região, e este ano verá o lançamento de sua segunda safra.

palavras chave

Notícias relacionadas