por Redação
O vinho brasileiro vem ganhando força nos mercados internacionais |
Alessandro Teixeira, presidente da Apex-Brasil, afirmou que as metas estão sendo atingidas bem antes do esperado. "Nós buscamos colocar o vinho brasileiro na posição que merece. O nosso vinho tem qualidade e vai estar nas prateleiras de lojas ao redor do mundo", assegurou. Teixeira ainda afirmou que já foi posta uma nova meta de exportações para o próximo ano: US$ 7,5 milhões.
Desde 2003, o valor exportado aumentou mais de 20 vezes, saltando de 231 mil dólares para a marca atual. "O mercado internacional tem mostrado uma tendência de demanda por vinhos de áreas de produção mais novas, como é o caso do Brasil. No Canadá, por exemplo, a SAQ (Société des Alcools du Québec) acaba de selecionar quatro rótulos brasileiros para venda em suas 441 lojas instaladas na província de Quebec", finalizou o presidente.
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Exportações de La Mancha crescem 30%
+ O Melhor Vinho do dia: Às músicas de Caetano Veloso!
+ Vinhedos da França estão sofrendo mudanças
+ Vinhos com imagens de Hitler e Mussolini nos rótulos causam revoltas na Itália