Vinho - 13.Ago - Vinhos verdes

Brasil é destaque no mercado de vinhos orgânicos, diz especialista

por Redação

"Há um país que está se destacando em matéria de produtos orgânicos e este é o Brasil, que promete um crescimento muito acentuado", foi o que disse Ingrid Clausen, na quarta-feira passada (04), na cidade de Menzona, na Argentina.

Clausen foi convocada para falar sobre os principais mercados para produtos orgânicos. A especialista é encarregada do Departamento de Desenvolvimento da certificadora de produtos orgânicos argentinos, Letis.

Ao falar sobre a América do Sul, Clausen logo destacou o Brasil. Segundo ela, o governo brasileiro está fazendo um esforço muito grande para conscientizar pessoas sobre o grande diferencial do vinho orgânico. "Para os consumidores que estão dispostos a pagar um preço maior, eles tem que estar conscientes dos benefícios dos produtos orgânicos", disse ela.

Em uma perspectiva mundial, a especialista acredita que o mercado com maior potencial na importação de produtos orgânicos é o Canadá. "Faz pouco tempo que se estabeleceu uma cultura orgânica. A partir de então, as pessoas passarão a tentar tomar consciência do que isso significa, graças também ao esforço do estado", explicou.

ESPECIAL:Vinho em prol do verde - Vinhos biodinâmicos, orgânicos, ecológicos, biológicos, naturais. A preocupação mundial com uma vida mais saudável e um planeta sustentável chega até o mundo do vinho

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Com produção reduzida, Austrália assiste suas exportações crescerem

+ Lenda do rock, Randy Rhoads ganha vinho em sua homenagem

+ Vinícola Garibaldi está presente na novela das nove na Globo

+ Caixas de vinho podem evitar sabores indesejados na bebida

+ Projeto de informar conteúdo calórico de bebidas causa polêmica no Reino Unido

palavras chave

Notícias relacionadas