por Redação
A suécia é um dos oito mercados-alvo do Brasil em 2010 |
A gerente de promoção comercial do Wines From Brazil (WFB), Andreia Gentilini Milan, afirmou que "este é mais um reconhecimento da qualidade dos vinhos brasileiros e uma ótima oportunidade para a promoção e venda das nossas bebidas na Suécia, já que a Systembolaget é procurada por 74% dos consumidores de vinhos".
Milan ainda lembra que o consumo desse tipo de vinho na Suécia está em alta, atualmente nos 26 litros per capita, e que o país é um dos oito mercados-alvo priorizados pelo Brasil para 2010.
O Brasil foi incluso na licitação junto com os sul-americanos Uruguai e Peru. O pedido mínimo de oferta é de 40 mil garrafas de vinho rosé da safra 2009, frescos e frutados, com elementos de frutas vermelhas e sem excesso de taninos.
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Vinho tinto pode impedir proliferação de bactérias bucais
+ Pequenos produtores ganham espaço nos EUA
+O Melhor Vinho do dia: Em clima de Copa, rumo ao hexa!
+ Argentinos esperam crescimento no setor de espumantes