Vinho - 02.Dez - Exportação

Brasil é incluído em licitação para compra de vinho rosé na Suécia

por Redação

A suécia é um dos oito mercados-alvo do Brasil em 2010
Depois de incluir vinícolas brasileiras na licitação de espumantes moscatéis pela primeira vez, a Systembolaget, responsável pela comercialização no varejo de bebidas alcoólicas na Suécia, decidiu incluir os brasileiros também na lista para a oferta de vinho rosé.

A gerente de promoção comercial do Wines From Brazil (WFB), Andreia Gentilini Milan, afirmou que "este é mais um reconhecimento da qualidade dos vinhos brasileiros e uma ótima oportunidade para a promoção e venda das nossas bebidas na Suécia, já que a Systembolaget é procurada por 74% dos consumidores de vinhos".

Milan ainda lembra que o consumo desse tipo de vinho na Suécia está em alta, atualmente nos 26 litros per capita, e que o país é um dos oito mercados-alvo priorizados pelo Brasil para 2010.

O Brasil foi incluso na licitação junto com os sul-americanos Uruguai e Peru. O pedido mínimo de oferta é de 40 mil garrafas de vinho rosé da safra 2009, frescos e frutados, com elementos de frutas vermelhas e sem excesso de taninos.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Vinho tinto pode impedir proliferação de bactérias bucais

+ Pequenos produtores ganham espaço nos EUA
+O Melhor Vinho do dia: Em clima de Copa, rumo ao hexa!
+ Argentinos esperam crescimento no setor de espumantes

+ Estádio do Morumbi inaugura confraria de vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas