Vinho - 29.Nov - Consumo

Brasil entra no "TOP 10" de consumidores de Vinho do Porto

por Redação

O tradicional Vinho do Porto
As vendas portuguesas de Vinho do Porto para o Brasil estão em alta, com os melhores números desde 2005, segundo dados do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP).

Nos primeiros dez meses do ano foram 4,47 milhões de euros negociados, valor que colocou o mercado brasileiro no "Top 10" de consumidores de vinho do Porto, cujas vendas totalizam 279,8 milhões de euros de janeiro a outubro. As importações do tradicional vinho cresceram 43% em relação a 2009.

Atualmente, os dez principais consumidores de vinho do Porto são França (24,4% do valor total), Portugal (13,3%), Holanda e Bélgica (10,9% cada), Reino Unido (10,6%), Estados Unidos (7,2%), Canadá (4,9%), Alemanha (3,7%), Dinamarca (3,2%) e Brasil (1,6%).

O mercado para onde as vendas de vinho do Porto mais cresceram em 2010 foi a Rússia (mais 105%), seguida da Dinamarca (98%) e da Nova Zelândia (80%).

ESPECIAL:

O que combina com meu vinho? - ADEGA dá dicas de harmonizações clássicas, combinando vinhos preciosos com alguns dos pratos mais famosos mundialmente

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Patriarca do vinho californiano comemora 100 anos
+ Filha de "escritor do vinho" lança álbum

+ Califórnia lança "ciclovia do vinho"

+ Enólogo português Antonio Saramago visita a Abravinis nesta quarta-feira
+ Iniciativa australiana é



palavras chave

Notícias relacionadas