Vinho - 11.Nov - mercado

Brasil escolhe oito mercados prioritários para seus vinhos

por Redação

O Vale do Vinhedos, no Rio Grande do Sul, é a principal região produtora de vinhos do Brasil
O projeto Wines From Brazil (WFB), promovido pela parceria entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), definiu oito mercados prioritários para a promoção de vinhos brasileiros fora do país.

Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Países Baixos, Polônia, Reino Unido e Suécia receberão os investimentos prioritários do Wines From Brazil nos próximos dois anos.

A decisão, que foi tomada por 23 das 38 empresas participantes do WFB, foi referendada por um estudo de ranqueamento de mercados elaborado pela Unidade de Inteligência Comercial e Competitiva (UICC) da Apex-Brasil.

De acordo com, Marcos Lélis, coordenador da UICC, 27 mercados foram considerados. Dados de volume e crescimento de comércio exterior; demografia e renda; acesso e análise da concorrência; contexto macroeconômico; volume e crescimento setorial foram os fatores levados em conta na pesquisa.


As novidades da lista foram as inclusões de Polônia e Suécia entre os principais mercados-alvo.

Fundado em 2003, Wines From Brazil iniciou suas atividades, que inicialmente contava com a adesão de apenas seis vinícolas brasileiras, agrega hoje 38 produtoras, sendo que 21 delas já efetivaram exportações.

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