De verde e amarelo

Brasil sedia Congresso Mundial do Vinho pela primeira vez

Evento conta com projetos científicos, jantares harmonizados e visitas técnicas a vinícolas

por Redação

Reflexo de sua importância vinícola cada vez maior, o Brasil recebe pela primeira vez o Congresso Mundial da Vinha e do Vinho – o mais importante fórum de vitivinicultura do mundo. Na edição deste ano, o evento tem como tema central os avanços tecnológicos frente aos desafios do mercado. Mais de 400 participantes, originários de 30 países, já confirmaram a aterrisagem na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

As tendências e novidades desse universo serão apresentadas em mais de 300 trabalhos que integram a programação científica. Os seis dias do evento, realizado entre os próximos dias 23 e 28 de outubro, também abrigarão jantares harmonizados por vinícolas da Serra Gaúcha e visitas técnicas distribuídas em cinco roteiros enoturísticos: Alto Montes, Rota dos Espumantes, Vale dos Vinhedos e Monte Belo, Pinto Bandeira e Caminhos de Pedra.

“O evento é uma grande apresentação internacional dos avanços de pesquisa nos assuntos relacionados à uva e ao vinho, divididos em diversas áreas da viticultura como enologia, economia e direito, e segurança e saúde”, afirma José Fernando as Silva Protas, pesquisador e integrante da comissão organizadora. O 39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho é promovido pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV).

SERVIÇO 
39º Congresso Mundial da Vinha e do Vinho           
Quando: 23 a 28 de outubro de 2016              
Onde: Centro de Convenções do Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS)       
Informações e inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento.

palavras chave

Notícias relacionadas