BRIC terá aumento de 80% nas vendas de vinhos finos nos próximos anos

por Redação

Os países que pertencem ao BRIC - Brasil, Rússia, Índia e China - aumentar em 80% suas vendas de vinhos finos, segundo a empresa Euromonitor's Spiros, que monitora o mercado.

divulgação

Os resultados mostraram que desses o país que mais com maior crescimento será a China, que irão quase dobrar, chegando a 90% de crescimento nas vendas de vinhos tintos nos próximos anos.

A diminuição da taxa de desemprego e os novos consumidores interessados no setor estão causando esse crescimento. "A volatilidade ainda é um problema com os mercados emergentes, mas eles estão apresentando taxas de crescimento que os mercados maduros matariam para ter".

No Brasil, o vinho tinto é a categoria mais vendida, com a maioria das importações da Argentina e Chile. Enquanto isso, o mercado russo é volátil, graças a questões legislativas provenientes do Kremlin, enquanto o mercado indiano é "inexistente no sentido comparativo". No entanto, o relatório da empresa diz que as "oportunities na Índia a médio e longo prazo ainda estão lá e eles são enormes." 

Mais notícias sobre vinhos...

Bollinger lança garrafa que diminiu oxidação do champanhe
Vinoterapia ajuda combater rugas e envelhecimento da pele
Vinho tinto ajuda no combate a mesotelioma
Universidade estuda efeitos da mudança climática no vinho
Rota de vinho oferece degustações gratuitas para promover vinhos locais

palavras chave

Notícias relacionadas