Revista ADEGA
Busca

05.jun - Britânicas compram 80% dos vinhos

Britânicas compram 80% dos vinhos consumidos no país, diz pesquisa


As mulheres do Reino Unido são responsáveis por comprar 80% das garrafas de vinho consumidas no país, segundo revelou uma pesquisa feita com 1.300 britânicas.

De acordo com o estudo, promovido pela consultora Vinexpo, seis em cada dez mulheres do Reino Unido bebem vinho pelo menos uma vez por semana - 55% delas preferem os tintos, 35% os brancos e 7% os rosados.

Entre as consumidoras, 88% compram vinhos em supermercados, 85% em lojas especializadas e apenas 35% pela internet; 60% delas escolhem os vinhos por conta própria.

A maioria das britânicas associa o ato de beber vinho com momentos específicos do dia - durante as refeições (91%); com amigos (89%); no fim do dia (52%); como aperitivo (38%). Curiosamente, um terço delas costuma beber vinho durante banhos de banheira.

O diretor-executivo da Vinexpo, Robert Beynat, acredita que "o papel da mulher na compra do vinho foi desvalorizado até agora".

"Um exemplo disso é o fato de se achar que as mulheres gostam mais de vinhos brancos e rosados, o que a pesquisa provou estar errado", afirmou Beynat.         

+ Mais notícias sobre mulheres e vinhos:

+ Mulher & vinho: uma harmonização perfeita

+ Vinho, um assunto de mulheres

+ Seguidoras de Baco

+ O universo feminino dos vinhos

+ Lugar de mulher é na adega

Redação
Publicado em 05/06/2009, às 13h15 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias