Vinho - 20.Jan - Mercado

Britânico Paul Henry é contratado para definir a imagem do vinho australiano

por Redação

Paul Henry vai tentar definir qual a imagem do vinho australiano
Paul Henry, responsável pelo marketing da Australian Wine & Brandy Corporation (AWBC), juntou-se à empresa de pesquisa Wine Intelligence, passando a ser o novo diretor adjunto da companhia. Henry era até recentemente o diretor geral do desenvolvimento do mercado para o AWBC em Adelaide. Britânico de nascimento, Henry permanecerá na Austrália, onde esteve desde 2005. Antes disso, era o diretor da UK & Ireland para a Wine Australian, o braço de marketing da AWBC. A Wine Intelligence disse que Henry se focaria em oportunidades de expansão para a companhia na região do Pacifico da Ásia e desenvolveria estratégias globais do tipo para o vinho. Situado em Adelaide, Henry trabalhará com o gerente da base de Melbourne da Wine Intelligence, Stephanie Duboudin, e com o especialista da China, Jenny Li. Ele também continuará a controlar sua própria consultoria de comunicações, chamada de Winehero

A chegada de Henry à Wine Intelligence chega em um momento pivô para a indústria de vinho australiana, que está enfrentando decisões duras sobre se a mensagem do país deve ser a de um vinho que apela às massas ou em atributos mais individuais.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Após susto com a crise, norte-americanos aumentam consumo de vinhos acima de 20 dólares
+ Colega de Robert Parker faz visita à Espanha para provar vinhos catalães

+ Mesmo afetadas pelas chuvas, vinícolas australianas ajudam vítimas das enchentes

+ Presidente da Academia de Vinhos Espanhola vira membro de projeto climático

+ Diretor de companhia de investimento de vinhos é preso por desvio de verbas

palavras chave

Notícias relacionadas