Vinho - 07.Dez - Pesquisa

"Britânicos não entendem nada de vinho", diz pesquisa

por Redação

Pesquisa revela que britânicos não sabem nada de vinho
Apesar de grandes aumentos no consumo, parece que os britânicos não prestam muita atenção no que eles estão desce em suas gargantas. Pelo menos é essa a conclusão de uma nova pesquisa, que afirma que a maioria dos ingleses não têm conhecimento profundo sobre vinho.

O pouco que sabem raramente vai além de conseguir diferenciar um vinho branco de um tinto.

Muitos, por exemplo, se confundem a respeito da uva e da região produtora. Mais da metade (58%) dos britânicos acha que Chablis é um tipo de uva, não uma região da França; enquanto 43% pensam que Chardonnay é uma região na França, não uma uva.

Outros 43% não souberam reconhecer que Beaujolais é uma região frencesa. E, para piorar, 16% sequer foram capaz de notar que a famosa Champagne é uma região produtora francesa.

Outra conclusão do levantamento é que os britânicos normalmente orientam suas compras pelo preço, em vez de considerar a tradição e as informações dos rótulos.  74% alegaram que o custo é o fator decisivo na compra.

Outro dado interessante da pesquisa aponta que, embora não saibam muito sobre vinhos, alguns britânicos fingem ser conhecedores do assunto. Um terço dos entrevistados admitiu ter se impressionado com o conhecimento de vinho de alguém, enquanto 16% confessaram já terem mentido sobre seus conhecimentos sobre vinho para impressionar outra pessoa.

E MAIS: Uma feira de tendências - London International Wine Fair mostra o porquê de o mercado inglês tradicionalmente ser um grande definidor de tendências

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Classificado para a Libertadores, clube de Mendoza brinda com vinho
+ Magnata decide "mudar da água para o vinho"
+ "Ex-bebida de festa", espumante cai de vez no gosto do brasileiro
+ Vale do Napa promete safra 2010 "elegante e equilibrada"

+ Caso de vinho pode ir à Suprema Corte

+Rótulo é a chave do sucesso no mercado asiático, diz especialista



palavras chave

Notícias relacionadas