Revista ADEGA
Busca

Vinho - 16.Set - Vinho verde-e-amarelo

Buscando autenticidade, projeto dos vinhos brasileiros muda de nome


O novo nome e novo símbolodo projeto
O projeto Wines from Brazil mudou de nome para Wines of Brasil.

"Apesar de pequena, a alteração tem um grande significado", diz a gerente de promoção comercial do programa, Andreia Gentili Milan.

Segundo ela, a troca do "from" pelo "of" determina uma mudança sutil no entendimento das bebidas brasileiras para os estrangeiros. "Significa que os vinhos são do Brasil, ao invés de serem feitos no Brasil", explica. Além disso, a mudança do "z" pelo "s", segundo Andréia, traz mais autenticidade ao projeto. "Brasil se escreve com 's' e é assim que queremos ser conhecidos lá fora", afirma.

A gerente acrescentou que a mudança também tem como objetivo unificar a imagem do país: "com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas no Rio de Janeiro, o Brasil quer levar uma imagem comum a todo o mundo".

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Com produção reduzida, Itália aguarda colheita da safra 2010

+ Produtores de Sauternes comemoram decisão de autoridades chinesas

+Vinícola norte-americana cria refil para reutilizar garrafas

+ Mercado brasileiro é um dos mais dinâmicos para vinhos chilenos

+Barris antigos são restaurados e viram piso para amantes do vinho

Redação
Publicado em 16/09/2010, às 08h23 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias