Vinho - 29.Jul - Mercado

Cadeia de supermercados britânica deixará de vender vinhos abaixo de 5 libras

por Redação

A rede inglesa de supermercados Tesco tem considerado a possibilidade de, no futuro, deixar comercializar garrafas de vinho a um preço inferior a 5 libras.

Divulgação

Assim o disse Dan Jago, diretor de vinhos, cervejas e destilados da companhia britânica, em uma entrevista ao Wines from Spain. Ele declarou que o modelo de promoções sobre o preço, como oferecer três garrafas por dez libras, é insustentável.

"Os consumidores britânicos estão começando a demandar vinhos a um preço mais elevado, algo que situou o preço médio da garrafa de vinho em torno de 4,87 libras", ele disse.

61% dos vinhos que o Tesco comercializa estão abaixo de 7 libras, mas o segmento dos vinhos situados entre 7-10 libras está crescendo. Jago responsabiliza a rede pelo maior conhecimento do consumidor que, em termos de marketing, evoluiu positivamente dentro da categoria de vinhos.

Antes de 2009, a indústria argentina de vinhos atualizou suas políticas de exportação ao Reino Unido, quarto mercado em valor para o vinho local. A maioria das marcas foi relutante quanto ao ingresso nos novos sistemas propostos pelas grandes cadeias, para vender vinhos de marcas próprias ou "private labels" Mas elas buscaram se situar com a sua própria marca em lojas de vinho especializadas de maior valor.

A estratégia se refletiu na renda de exportação. Dados da consultora Caucasia Wine Thinking de janeiro a maio de 2011 indicam que o preço médio por caixa cresceu 20,1%. Assim, os exportadores argentinos preferem vender menos, por um preço melhor.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Exportação de vinhos espanhois é continuamente crescente

+ Vinicultores dos EUA arrecadam dinheiro para ajudar os prejudicados pelo tsunami no Japão

+ Filme brasileiro "Onde Está a Felicidade?" tem como cenário vinícola espanhola

+ Vinho da região de Rioja, Espanha, será servido nos vôos da British Airways

+ Coréia do Sul: mercado de vinhos em potencial

palavras chave

Notícias relacionadas