Café - 16.Nov - Saúde

Café faz bem ao coração por ser rico em antioxidantes

por Redação

Não é só o vinho que faz bem ao coração. Segundo estudos recentes, o café também pode ser benéfico para o órgão mais importante do sistema.

Isso porque a bebida, em sua fruta madura, apresenta de 6% a 10% de antioxidantes, o que ajuda o organismo a manter os vasos sanguíneos mais saudáveis, impedindo infartos e derrames.

Outro ponto positivo é no consumo de café torrado, que possui uma quantidade grande de sais minerais, vitaminas e aminoácidos, que fazem o organismo funcionar de maneira mais eficiente.

Segundo Bruno Mahler Mioto, pesquisador da Unidade de Pesquisa Café e Coração, do Incor, para que o café não cause danos à saúde é necessário que ele seja ingerido na quantidade ideal de acordo com a idade. Dos 20 aos 60 anos, quatro xícaras de são o suficiente para manter boa saúde.

"As mulheres que consomem café têm 20% menos chance de ter um derrame. Ele tende a ter um papel protetor devido à suas substâncias, e comprovadamente não causa dependência", afirma Mioto.

Mas é importante ressaltar que a bebida não pode ser vista como um remédio, nem uma forma de combater a doença, mas sim como uma maneira de preveni-la e dar mais força e saúde ao corpo.

Confira as últimas notícias sobre o mundo do café...

+ Tomar três xícaras de café por dia reduz em 42% o risco de desenvolver diabetes
+ Cafeicultores do Espírito Santo dão boas vindas às chuvas
+Consumo nacional de café contraria expectativas e cresce 8%

+ Indústria da torrefação quer novos Blends. Produtores rechaçam ideia

+ Cafeterias aumentam participação na renda do Reino Unido

palavras chave

Notícias relacionadas