Caixa Wine Run- Vale dos Vinhedos

Prova no Vale dos Vinhedos está marcada para o dia 26 deste mês e terá aproximadamente 1.000 inscritos, com recorde de 21 estados do País

por Redação

A Caixa Wine Run volta ao Vale dos Vinhedos, no sul do País, para a sétima edição. No dia 26 deste mês, com largada a partir das 9h, na cidade de Bento Gonçalves (RS), cerca de 1.000 competidores estarão percorrendo as belas paisagens da região e enfrentando os desafios do percurso de 21 quilômetros da meia maratona. Quem quiser participar – nas categorias Individual ou Duplas – tem até o final desta semana para se inscrever pelo site do evento – www.winerun.com.br . Restam poucas vagas para a disputa, que já se consolidou como uma das principais provas do calendário.


Oportunidade de unir corrida com enoturismo, a Caixa Wine Run – Vale dos Vinhedos é um evento que conta com competidores de diversas regiões do Brasil e terá nesta edição o recorde de participantes de 21 estados do País (Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe).

Quem já confirmou presença foi Alana Sicoli, uma das influenciadoras de corrida mais populares do Brasil, atualmente, com quase 100 mil seguidores no Instagram, com o perfil #euescolhicorrer. Ela mora em Nova Iorque (EUA) e vem ao País para disputar a Caixa Wine Run. Antes, corre a Meia Maratona do Brooklyn e tem intensificado os treinos para as duas provas.

“Eu estou super ansiosa. Não corro no Brasil há dois anos e será minha primeira prova trail também. Nunca fiz uma corrida assim e chego cheia de expectativas sobre a beleza do percurso que tanto falam”, afirma Alana. Farmacêutica, nascida no Rio, ela enfrentou problemas por conta de dietas e remédios para perder peso, depois da gravidez. A superação veio quando decidiu que começaria a correr. Não parou mais e passou a contar sua história no perfil do Instagram.

Beleza e desafio - O percurso de 21 quilômetros da Caixa Wine Run - Vale dos Vinhedos 2018 passará por estradas de terra, ao lado de parreirais e vinícolas, por pequenas igrejas e casas antigas, que marcam a forte presença da colonização italiana na Serra Gaúcha. Mais de 90% do caminho é formado por trilha, terra batida e cascalho. São 11,4 km no primeiro trecho e 9,6 km no segundo. 

O trajeto é considerado ao mesmo tempo um dos mais belos e, também, um dos mais difíceis do Brasil, pelos desafios que traz para os competidores. Realçando a beleza da região em meio aos vinhedos, o percurso no Vale dos Vinhedos proporciona aos participantes a experiência de correr às margens das principais vinícolas do Brasil e, em alguns momentos, nas áreas das parreiras.

A prova conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino - 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral - masculina, feminina ou mista.

A Caixa Wine Run é sempre uma oportunidade, também, para conhecer ou rever toda a beleza da Serra Gaúcha e as muitas atrações turísticas de Bento Gonçalves, como passeios às vinícolas, cicloturismo, a Casa da Ovelha, a Maria Fumaça, entre outros, sem falar nos restaurantes, com a tradição da culinária local.



Programação - 
Na véspera do evento, sexta-feira, dia 25, haverá entrega de kits para atletas no hotel oficial, o Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves. No mesmo local, à noite, está programado um jantar de massas - opcional. A largada, no dia 26, com horário previsto para 9 horas, será na Vinícola Grand Legado. O tempo limite de prova é de quatro horas. A Arena de chegada estará montada no Campo da Capela das Almas. No dia da prova, os atletas terão traslado de ônibus gratuito do hotel oficial para o ponto de largada e posto de revezamento. E, depois, da arena de chegada para o hotel oficial. Na chegada serão realizadas a Festa do Espumante e a cerimônia de premiação. O domingo, dia 27, pode ser reservado para passeios opcionais.

Festa do Espumante –  No final do evento, o destaque fica para a tradicional Festa do Espumante, na Arena de chegada dos competidores, com buffet de massas, polenta, comidas típicas e suco de uva, além é claro de muito espumante (degustação opcional, vendida à parte no site da prova). Dessa forma, a disputa acaba em uma grande confraternização entre todos os participantes.

palavras chave

Notícias relacionadas