Califórnia realiza Semana Gay de Vinhos

Jantares feitos por produtores, tours em vinícolas, festas e até um leilão beneficente mostram a força do mercado LGBT


 

O Condado de Sonoma, na Califórnia, teve no último domingo um leilão beneficente de vinho ao ar livre, na piscina do hotel MacArthur Place Hotel & Spa, com o objetivo de arrecadar dinheiro para uma instituição que busca ajudar portadores do HIV. O evento fez parte da quinta Gay Wine Weekend (Semana Gay de Vinhos, em tradução livre).

Oficiais do turismo e analistas dizem que o poder de compra da comunidade LGBT só foi reconhecido recentemente, com o Condado de Sonoma se beneficiando com iniciativas como a Gay Weekend Wine, que ajudou o Condado a ser notado como área para destino turístico.

“Há uma camaradagem real, você começa a conhecer novas pessoas, para compartilhar com eles a vinhos e comida”, disse Larry Kolka, um dos participantes do evento. A semana teve vários jantares feitos por produtores de vinhos, tours em vinícolas e uma festa na Vinícola Buena Vista. No domingo, a atmosfera na piscina era de festa, com um DJ tocando música animada, e o tempo muito ensolarado.

            O evento beneficiou a instituição Face to Face, uma organização sem fins lucrativos, que visa ajudar portadores do vírus HIV no Condado de Sonoma. Eventos anteriores chegaram a arrecadar mais de 100.000 dólares. O total arrecadado esse ano ainda não foi divulgado.

            Rico Dean, diretor-executivo da Face to Face, disse que procura formas de arrecadar ajuda durante todo o ano, e a Gay Wine Weekend é como presente para a instituição. “Estamos muito agradecidos”, disse ele.

Há também uma campanha de marketing acontecendo nas adegas da Califórnia, que aproveitam a oportunidade para apresentar propostas para uma parte da comunidade LGBT.

            Rob Izzo, diretor de Vendas e Marketing da Wilson Artisan Wineries, disse que estava no evento para apresentar a mais nova aquisição do grupo Wilson, a St. Annes Crossing Winery nas proximidades de Kenwood, na Califórnia. “Marketing para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais é uma coisa natural, nós damos boas vindas a todos”, disse ele.

Da redação

Publicado em 22 de Junho de 2015 às 16:36


Notícias