Revista ADEGA
Busca

20.Ago - Calor interfere na colheita

Calor interfere na colheita de uvas na Espanha


A colheita de uvas na Espanha já teve início em algumas cidades devido ao aumento das temperaturas médias no país, semelhante ao ocorrido na Califórnia, fato que não era visto desde 2005. O adiantamento da safra será de aproximadamente três semanas em relação a 2008.

O presidente do Conselho Regulador de Montilla-Moriles (conselho que regula e classifica os vinhos da região sul de Córdoba) foi informado em 17 de agosto, que "a partir dessa data, a colheita de uvas brancas está iniciada para não comprometer a safra", mas oficialmente, a colheita já está sendo realizada desde o último dia 24, e em sua maioria, as uvas recolhidas são direcionadas para a produção de vinhos jovens.

Alguns vinicultores da região dizem que apesar de a saúde da uva estar boa, é preciso ficar atento com as mudanças climáticas para que a safra não seja prejudicada. Estima-se que a colheita será menor do que a anterior, entretanto, os produtores acreditam que poderão reajustar a balança entre a oferta e a procura por vinhos, que sofreu interferência devido à crise mundial.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Argentina começa a exportar seu primeiro "Vinho do Gelo"

+Apesar da melhora nas exportações, neozelandeses estão cautelosos

+ Washington pode registrar colheita recorde em 2009

+ Vinho argentino ganha espaço no mundo

+ Vinicultores do Vale do Napa iniciam a colheita de 2009

Redação
Publicado em 20/08/2009, às 11h45 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias