Vinho - 02.Jun - Concha y Toro

Campanha de marca de vinho estimula consumidor a explorar costa britânica


Segundo o site Harpers.co.uk, a Concha y Toro lançou no Reino Unido uma campanha via mídias sociais para sua nova marca Isla Negra, chamada "Inspirada pela Costa", que visa explorar a popularidade dos feriados na costa inglesa.

Divulgação
Paisagem da costa britânica
Consumidores serão convidados a colocar na rede, em um mapa interativo, imagens inspiradoras da costa britânica, o que permitirá o usuário a fazer uma viagem virtual.

Ele também poderá eleger um vencedor em seis eliminatórias regionais, sendo que a imagem vencedora sairá nos rótulos da marca em uma edição limitada.

A campanha é acompanhada por um carro, o qual percorrerá toda a costa da Inglaterra, participando de todos os eventos que ocorrerão durante o verão.

Consumidores serão estimulados a provar os vinhos, enquanto apreciam uma das mais belas paisagens do mar que o Reino Unido tem a oferecer. Eles também poderão fazer um upload direto das suas fotos ao mapa e explorar o seu conteúdo.

O Diretor da marca Isla Negra, Nicola Hale, disse que "por lançar essa inovadora campanha de multi-plataformas, nós podemos contar a história da marca e se engajar com o novo consumidor".

A CyT do Reino Unido está fazendo um investimento significativo na marca de vinho Isla Negra em 2011 para ajudar a reter sua posição no mercado.

Para apoiar ainda mais a atividade, colares aparecerão em um milhão de garrafas, que sortearão 100 casas de praia na costa do Reino Unido.

A campanha utilizará o Facebook, Twitter e um aplicativo criado especialmente para a marca.

Mais notícias sobre vinhos...

+ China demonstra ótimas perspectivas ao mercado de vinhos em feira

+ Lotes extras de Veuve Clicquot serão leiloados junto com garrafas encontradas em naufrágio

+ APAE promove 4ª edição de leilão beneficente de vinhos em São Paulo

+ Dicionário sobre vinhos é premiado pelo Prêmio Gourmand 2010

+ Revista lista as 50 pessoas mais influentes do mundo do vinho

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2011 às 06:01


Notícias