Azeite - 17.Jun - Dia do espanhol

Campanha mostra benefícios à saúde no uso do azeite espanhol

por Redação

No próximo sábado, dia 19 de junho, será celebrado em São Paulo e outras 73 cidades e 56 países o "dia do espanhol". Na capital paulista, a celebração terá o apoio da campanha "Azeite sua Vida", que tem como objetivo incentivar o uso do azeite espanhol, mostrando os benefícios reconhecidos pela comunidade científica internacional para a prevenção de câncer, diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão.

O evento comemorativo acontecerá no Memorial da América Latina, com entrada gratuita a partir das 10h, se estendendo até a meia noite. Serão muitas atividades entre oficinas de grafite, fotografia, jornalismo 2.0, microblog e outras, além de oficinas organizadas especialmente para crianças.

Estão programadas, também, algumas apresentações de grupos musicais e teatrais espanhóis, com destaque para o monólogo "Pepita: Histórias e Tortillas", apresentado pela atriz Pepita Rodríguez que, durante a apresentação, preparará na hora e oferecerá pratos típicos preparados com original azeite de oliva espanhol.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinho servido na posse de Obama será degustado em evento
+ Ao lado de Jennifer Aniston, Courteney Cox comemora aniversário em noite regada a vinho
+ Estudo recomenda um copo de vinho por dia durante gravidez

Empresa tenta mostrar o lado elegante dos "vinhos encaixotados"

+ Bordeaux 2009 atinge preços sem precedentes no mercado

palavras chave

Notícias relacionadas