Revista ADEGA
Busca

09.abr - Campanha dará vinho para motoristas

Campanha na Itália dará vinho para motoristas responsáveis


A vinícola Allegrini, uma das mais conhecidas da região do Veneto, lançou uma campanha inédita na Itália: dará uma garrafa de vinho para motoristas acompanhados que não consumirem álcool durante jantares em restaurantes.

De acordo com a proprietária da vinícola, Marilisa Allegrini, a iniciativa pretende estimular os motoristas italianos a beber em casa, além de atrair novos clientes para os restaurantes, principais pontos de venda de vinho do país.   

"Os restaurantes serão um dos mais afetados [pela crise financeira internacional]. Então decidimos apoiar o mercado interno com uma campanha que é útil socialmente e que incentiva um consumo de vinho atento e responsável", disse Marilisa.

Segundo as autoridades rodoviárias, mais de 2,5% dos acidentes de trânsito na Itália são causados por condutores embriagados.  

Durante o mês de maio, todos os motoristas cadastrados no site da vinícola que seguirem o regulamento da campanha serão recompensados com uma garrafa de Palazzo della Torre - há cinco anos entre os 100 melhores vinhos na avaliação da revista "Wine Spectator".  

Redação
Publicado em 09/04/2009, às 14h16 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias