Revista ADEGA
Busca

Campinas está a quatro dias de receber o "Vinho & Sabores de Portugal"


Profissionais do mundo do vinho - como sommeliers, importadores, lojistas, enólogos, jornalistas especializados - e o público apreciador de vinho deverão visitar a primeira edição do "Vinho & Sabores de Portugal", evento que acontecerá nos próximos dias 27 e 28, em Campinas/SP. Quarenta produtores de vinhos, azeites e outros alimentos típicos portugueses oferecerão seus produtos em formato aberto, para conhecimento e degustação do público, formando um delicioso painel de importantes regiões produtoras daquele país.

Resort Royal Palm Plaza, em Campinas

Campinas foi escolhida para a edição inaugural pela ótima infraestrutura, capaz de comportar e contribuir para a realização do evento, e por ter se transformado, nos últimos anos, em uma das cidades com maior crescimento do mercado de vinho e gastronomia no Brasil. "Estamos trazendo uma seleção de produtores para que o consumidor de Campinas possa fazer, numa mesma degustação, uma viagem por toda Portugal, conversando diretamente com quem faz vinho", explica Christian Burgos, organizador da mostra no Brasil e publisher da revista ADEGA. "Trabalhamos para levar os melhores vinhos e produtos até Campinas, reconhecidamente um dos motores do interior paulista", diz Alfredo Rente, organizador da delegação portuguesa e "Personalidade do Vinho" em Portugal, em 2012.

Além de escolher entre centenas de vinhos para degustar e adquirir, o visitante aproveitará a interação com produtores e poderá se inscrever gratuitamente nas palestras de vinhos e azeites, com vagas limitadas preenchidas mediante reserva. Os ingressos para o evento estão à venda em pontos selecionados de Campinas e também no site lojaadega.com.br

Vinho & Sabores de Portugal - Campinas

Quando: 27/4 (sábado), das 14h às 20h, e 28/4 (domingo), das 14h às 19h

Onde: Royal Palm Plaza Resort - Av. Royal Palm Plaza, nº 277, Jd. Nova Califórnia, Campinas/SP

Ingressos e informações: www.vinhoesabores.com.br ;www.lojaadega.com.br

Pontos de venda: Empório Michellutti, Cave Pavesi, Excelência Vinhos, Tokay,  Museu da Gula e Rosso Bianco (Jundiaí)

Mais notícias sobre vinhos...

Vinho tinto inibe danos da carne vermelha ao coração

Château Margaux lançará terceiro vinho em 2013

Chablis abraça a produção de vinhos orgânicos

Parker e Galloni entram em acordo

Beber vinho moderadamente durante a gravidez não afeta o bebê, diz estudo

Redação
Publicado em 23/04/2013, às 07h26 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias