Vinho - 20.Fev.

Canadá terá um dos maiores crescimentos do mercado vinícola mundial

por Redação

Uma nova pesquisa realizada pelo Vinexpo revelou que o Canadá será um dos mercados com maior crescimento no mundo do vinho nos próximos anos. De acordo com o presidente da Vinexpo, Xavier De Eizaguirre, o país é muito forte em importações, mas tem ficado cada vez mais forte na produção de vinhos e por isso tem aumentado seu consumo.

divulgação

Entre 2007 e 2011, o consumo de vinho canadense aumentou pouco mais de 14%, atingindo 43.210 mil caixas - cada uma com 12 garrafas - em 2011. Analistas disseram que, entre 2012 e 2016 o consumo de vinho canadense vai subir 14%, eventualmente atingindo 50,7 milhões de caixas anuais, o que é três vezes maior do que a média global.

"Mas o fato agora é que há uma indústria local, especialmente aqui em Ontário, ajudando o quadro geral. Em volume, é certamente um país onde o consumo está aumentando. Nossa previsão é que vai continuar a subir nos próximos cinco anos", disse ele.

De acordo com o presidente, o consumo per capita de vinho é de cerca de 15 litros por ano. "França, Itália, Espanha, os mercados tradicionais, consumem algo em torno de 50 litros per capita. Inglaterra cerca de 25, portanto há um grande potencial de aumento de consumo para o Canadá", disse ele.

Mais notícias sobre vinhos...

Time Paris Saint-Germain pode ter vinho próprio
Segundo estudo, 90% dos vinhos franceses contém resíduos de pesticidas
Accolade processa marca de acessórios por cópia de seu logotipo
Indústria vinícola cria projeto para garantir mais segurança para investidores
Região sul-africana tem primeira colheita em 150 anos

palavras chave

Notícias relacionadas