Canadenses estão indo da cerveja para o vinho

por Redação

Quando pensamos e canadenses, uma das primeiras imagens que vêm à cabeça - estereotipada, é claro - é a de um homem grande segurando uma caneca de cerveja e comendo um hot-dog. A associação entre o país e a bebida é tão grande que alguns dizem que a cerveja está tão relacionada com o Canadá como a folha vermelha de bordo, presente na bandeira nacional.

Porém, as coisas mudam, e os hábitos dos canadenses estão se distanciando cada vez mais de sua bebida tradicional. De acordo com estatísticas recentes, os bebedores de cerveja estão cada vez mais interessados por vinho.

"Apesar de um pequeno aumento na venda de cerveja, a dominância da cerveja no mercado está caindo muito, pois os consumidores agora se interessam por vinho", explicou a agência Estatísticas Canadá.

Em termos de valor, em 2002, a cerveja tinha 50% da "fatia de mercado", enquanto o vinho possuía 24%. Em 2012, a cerveja caiu 6% e o vinho cresceu 7%, chegando a 31% da cota de mercado. Ao que indica, de uma maneira geral, as pessoas estão migrando da cerveja para o vinho.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Franceses estão bebendo menos vinho, mas de melhor qualidade

Languedoc-Rosillón vive explosão de produtores estrangeiros

Halle Berry declara sua paixão ao Malbec argentino

Jarno Trulli e diretor italiano se unem para produzir vinhos

Château Haut-Brion celebra 350 anos de menção em diário de Samuel Pepys

palavras chave

Notícias relacionadas