Vinho - 22.Abr - Substituição

Canadenses estão trocando a cerveja pelo vinho

por Redação

Embora a cerveja continue sendo disparada a bebida alcoólica preferida da maior parte dos canadenses, sua popularidade está caindo e dando espaço para o vinho, segundo pesquisa realizada pelo Statistics Canadá.

Em um ano, a população gastou cerca de 8,8 bilhões de dólares em cerveja, uma alta de 2,2% em relação a 2008. Quebec, Columbia Britânica e Alberta foram as províncias que mais gastaram.

Mas desde 1993, quando representava 53% do mercado alcoólico canadense, a popularidade da cerveja vem caindo, e em 2009 parou nos 46%. Em valores per capita, a baixa foi de 28%. O ano passado fechou com 83.5 litros, enquanto em 1976 eram 115.2 l.

Por outro lado, o vinho encontrou seu caminho em 1993 e cresceu 29%. Só em 2009, os canadenses gastaram 5,7 bilhões de dólares em vinhos, um aumento de 4,6% em relação a 2008. E ainda há outras boas notícias para os vinicultores canadenses: os vinhos nacionais são os preferidos, ultrapassando o crescimento dos vinhos importados.

MAIS: Siga a Revista ADEGA, agora no Twitter!

De acordo com o Statistics Canadá, grande parte da força do setor de vinhos pode ser atribuída ao tinto, uma vez que as vendas deste representaram 64% do volume total vendido.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Com mais antioxidantes naturais, vinho promete ajudar na prevenção de doenças

+ Abismo entre vinhos de Bordeaux aumentou nos últimos anos

+ Aeroporto Charles de Gaulle bate recorde em venda de vinho
+ Série "Gran Reserva" estréia com alta audiência, mas gera polêmica
+ Espanha vai investir 65 milhões de euros no setor vinícola nacional

palavras chave

Notícias relacionadas