Vinho - 18.Mai - Cantábria apresenta safra 2009

Cantábria apresenta safra 2009

por Redação

A sétima edição da Feira de Vinhos da Cantábria ocorrerá nesta quinta-feira, dia 20. Será uma apresentação dos vinhos da região espanhola produzidos no ano passado.

As vinhas cantábricas vêm se desenvolvendo rápido, de forma que já se somam 9 marcas de vinhos produzidas na região. Um dos motivos desse crescimento é o clima característico dos vales localizados mais ao interior da Cantábria que possuem temperaturas e estações climáticas bem demarcadas, diferente do resto da cidade. Foram produzidos 112 mil litros de vinho e o cultivo das uvas ocupou 40 hectares da região.  A expectativa é de que em dez anos a extensão cultivável de vinhas possa dobrar.

Os nove vinhos que serão apresentados na feira serão os tintos Lusía e Picos de Cabariezo e os brancos Ribera del Asón, Casona Micaela, Lancina, Tejea Verde, Verde Viña La Vida y Carrales de Cayón, sendo os dois últimos, os mais recentemente produzidos. Também serão feitas harmonizações dos vinhos com outros produtos cantabricos, como queijo e anchovas, e de outras regiões, como os azeites de Andaluzia e de Estremadura.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

Rioja será sede de concurso internacional de Tempranillos
França promove maior concurso de Syrahs do Mundo
Aumenta produção de rosés na França

+ Venda de vinhos de Rioja cresceu 15% no primeiro trimestre

palavras chave

Notícias relacionadas