Café - 24.Nov - Qualidade

Características do café de Nicarágua são elogiadas por especialista

por Redação

Especialista no segmento de café há mais de 18 anos e presidente da fábrica torrefadora Tropical Moka, de Tijuana, México, José Arreola não poupou elogios para o café nicaragüense.

"O café da Nicarágua se destaca por sua doçura e pela brilhante acidez, que para mim lembra os aromas do limão e da laranja. Também tem um sabor único, ligeiramente amargo, que pode ser comparado a um chocolate escuro, e isso é ótimo", explicou Arreola.

Para incrementar as vendas do café nicaragüense, o investimento na qualidade alta e boa preparação, além de um mercado adequado tanto nacional quanto internacional, faz parte da fórmula encontrada pelos cafeicultores.

Visando fomentar o consumo do grão, a Associação de Cafés Especiais da Nicarágua (Acen), já confirmou que fará eventos de promoção, como o campeonato de barismo, que premia os melhores profissionais nicaragüenses especializados em café.

Arreola, para mostrar a importância destes profissionais, afirmou: "A última pessoa que toca o café antes dos consumidores é o barista. Se ele não conhecer as técnicas, pode transformar um café bom em um com baixa qualidade".

Confira as últimas notícias sobre o mundo do café...

+ Consumo brasileiro de café deve fechar o ano em 18,5 milhões de sacas
+ Floradas fora de época podem estender a maturação do café de Minas
+ Café faz bem ao coração por ser rico em antioxidantes

+ Tomar três xícaras de café por dia reduz em 42% o risco de desenvolver diabetes
+ Cafeicultores do Espírito Santo dão boas vindas às chuvas

palavras chave

Notícias relacionadas