Vinho - 9.Ago

Carne marinada com extrato de uva é mais saudável

por Redação

Estudos descobriram que marinar a carne vermelha em extrato de uva, diminui o a formação de carcinogênicos, que se consumidos em grande quantidade, aumentam o risco de desenvolver câncer.

divulação

A carne vermelha produz aminas heterocíclicas (HAS) que podem não só aumentar o risco de desenvolver câncer, mas também causar outros maleficios para a saúde, por isso é indicado que não se coma mais do que 500 gramas de carne por dia.

Porém, estudos descobriram que o extrato de uva, rico em antioxidantes, consegue frear a produção dessas aminas. Os cientistas  mergulharam 70 gramas no extrato diluido. Depois disso fritaram a carne por cerca de 2 minutos e compararam com uma que não havia sido marinada.

 Os resultados indicaram que o nivel dos carcinogênicos presentes na carne diminuiram consideralmente por causa dos antioxidadantes presentes na bebida, que afetaram os radicais livres e diminuiram a produção. 

Eles garantem que apesar das mudanças na composição, o extrato de uva não afeta funções calóricas nem protéicas, e que o gosto é pouco alterado, por causa da fritura da carne.

Mais notícias sobre vinhos...

Waitrose é o primeiro mercado britânico a vender vinhos brasileiros e chineses
Mercado italiano é investigado por vender vinhos com Hitler no rótulo
Vinícola funciona 24 horasdireto para ajudar ONG
Especialista estreia programa sobre vinhos neozelândeses
Incêndios ameaçam vinícolas próximas ao Monte Etna

palavras chave

Notícias relacionadas