Cartas

por Redação

CONFRARIA DAS MULHERES
Eu gostaria de participar de uma confraria do vinho só para mulheres, aqui em São Paulo, capital. Tenho 50 anos, gosto muito de viajar, sou de família portuguesa e tenho o vinho como uma das minhas paixões. A culinária é outra paixão que curto bastante. Sou casada e meu marido me incentiva a participar de confrarias. Já pertenço a uma que é das Luluzinhas.
Marisa Graça

Cara Marisa, podemos indicar As Amigas do Vinho: www. amigasdovinho.com.br e você também pode entrar em contato com a FEBAVE: www.febave.com.br para encontrar outras opções.

VIDA DE VINÍCOLA
Interessantíssima a história de vida de José Manuel Ortega Fournier, entrevistado na edição 37 de ADEGA. Uma pessoa do mercado financeiro que ganhava milhões e resolveu deixar essa vida de estresse e correria de lado para investir na vinicultura. Até deu vontade de seguir seus passos. Por isso li a matéria de Enobusiness, na mesma edição, com tanto entusiamo. Fiquei me imaginando vivendo ao lado dos Andes, com aquela vista maravilhosa e produzindo meu próprio vinho, vendo as minhas vinhas florescerem, escolhendo as uvas. Deu vontade de comprar esse sonho, mas creio que meu momento ainda não chegou. Um dia, porém, chegará. Álvaro Martins

À ARGENTINA
Parabéns a toda equipe da revista ADEGA pela belíssima edição especial sobre a Argentina. A começar pela capa, toda a edição merece elogios e nos leva para dentro do mundo argentino, não só do vinho, mas do estilo de vida de nossos vizinhos e sua relação com esta bebida tão especial. O conteúdo está muito bom e traz todas as nuances da Argentina e seu vinho, com suas uvas, vinícolas mais tradicionais, enoturismo e até sobre o azeite argentino. Sem esquecer também da harmozinação das comidas típicas argentinas com os vinhos de lá.Por fim, o melhor na minha opinião, a avaliação de diversos vinhos argentinos.
Julio Toscano

BOAS DICAS
Obrigado pelas dicas de turismo vinculado ao vinho na Argentina. Estou embarcando para lá, para a região de Mendoza, mas pretendo passar por Buenos Aires, obviamente, assim como Salta. Se der, talvez ainda vá à Patagônia. Gostei das dicas de lugares para visitar e vou levar este exemplar comigo. Gosto muito de viajar e de vinho, sendo assim, acho muito bom quando posso conjugar estas duas paixões. Por favor, continuem a produzir matérias com dias de viagem para localidades viticultoras do mundo todo.
Rafael Santos

palavras chave

Notícias relacionadas