escreva para redacao@revistaadega.com.br
por Redação
Comprei e recebi o Guia ADEGA – Vinhos do Brasil 2013/2014. Primeiramente os parabenizo pela iniciativa e qualidade; é impressionante como pouco se fala e se divulga sobre os vinhos nacionais. Porém, senti falta de uma coisa: nenhum vinho da Lidio Carraro avaliado. Achei uma falha, porque é uma das melhores do país, inclusive sendo escolhida a vinícola oficial da Copa de Mundo de 2014. Sugiro que incluam a Lidio nos próximos guias. Abraços.
Igor Brandão
(enviado via Facebook)
Caro Igor, obrigado por nos prestigiar. Sobre a participação das vinícolas no Guia ADEGA – Vinhos do Brasil, devemos novamente ressaltar que a participação é voluntária. Todas as vinícolas que temos alcance, bem como as entidades regionais (Aprovale, Apromontes, entre outras) recebem o convite para enviar suas amostras para a degustação a cada começo de ano, e elas escolhem se querem ou não participar, e também quais produtos irão enviar. A participação é livre. Não cobramos para avaliar os vinhos e nem para publicá-los.
Obrigado pelas dicas de passeio em Mendoza. Faz tempo que quero ir para lá e ando anotando tudo o que falam que é legal. Espero que possa conseguir fazer tudo o que pretendo durante os cinco dias que ficarei por lá.
Mônica Pestana
Parabéns pela matéria sobre vinho e ópera. Gostaria de fazer um acréscimo a ela se me permitem. Há uma bela passagem da ópera Werther, de Jules Massenet, em que o vinho é cantado. Logo no começo do segundo ato, abre-se com uma ária chamada “Vivat Bacchus! Semper vivat!”, que já diz tudo.
Paulo Lorena
LikeAdoro as dicas! Amo essa Revista Essa revista é muito boa Ótimo material para estudar |
Gosto dos chilenos da Concha y Toro. Será que eles estão fora do padrão dos degustadores desta revista?
Marcos Amado
(via www.revistaadega.com.br)
Caro, Marcos, ADEGA avalia vinhos de todos os preços, todas as marcas. Para esta matéria, fizemos uma seleção específica e, talvez você não tenha reparado direito, mas há um vinho da Concha y Toro, o Trivento Reserve Malbec 2011, por R$ 39, com 90 pontos. Se quiser mais indicações de vinhos acima de 90 pontos e abaixo de R$ 100 não só da Concha y Toro, mas de outros produtores, faça uma busca em nosso site de avaliações: www.omelhorvinho.com.br
Gostaria de ser informada de valores sobre a assinatura da revista ADEGA. Curto vocês no Facebook, porém quero ficar mais informada sobre as notícias do mercado do vinho.
Carla Diamante
Cara Carla, nesse link você encontra todos os valores e promoções: www.assineinner.com.br. Se tiver dúvidas, pode ligar para: (11) 3876-8200
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Notas de Rebeldia: Um brinde ao sonho e à superação no mundo do vinho