Casa Madeira vive boom de vendas de suco kosher na Páscoa

por Redação

Primeira empresa do país certificada para elaboração de suco de uva de acordo com os preceitos da lei de pureza judaica, certificada com o título "kosher", a Casa Madeira elaborou um novo lote de suco de uva. O grupo de certificadores do BDK, órgão da comunidade judaica encarregado da verificação e aprovação de alimentos kosher no Brasil, acompanhou a atual safra de uva nos vinhedos, passando pelo processo de elaboração até o engarrafamento. Agora, o suco de uva está pronto para o período de maior consumo do ano, a Páscoa (Pessach).

"Após consultadas as leis judaicas para saber como o suco será casherizado (adequado e higienizado ao modo kosher), a empresa certificadora começa a elaboração e acompanha tudo: desde a entrada da uva, até o momento da rotulagem. Apenas o pessoal deles tem acesso à matéria-prima e ao maquinário", explica a gerente comercial da Casa Madeira, Juciane Casagrande, que complementa dizendo que cerca de 90% do suco de uva kosher é vendido no período da Páscoa.

Além da certificação de pureza auferida pela BDK, o Suco de Uva Kosher Mevushal é 100% natural, elaborado sem adição de água, açúcar, corantes ou conservantes, o que aumenta sensivelmente os benefícios para a saúde.

Mais notícias sobre vinhos...

Coppola compra vinícola e aumenta produção

Mercado de vinho se recupera em 2012

Consumo de Champagne pode aumentar a inteligência

IP Altos Montes será oficializada em abril

Robert Parker processa Antonio Galloni por fraude e difamação

palavras chave

Notícias relacionadas