Vinho - 26.Set.

Casais que bebem vinho juntos são mais felizes

por Redação

Uma pesquisa feita na Universidade de Otago, Nova Zelândia, revelou que casais que reservam tempo para beberem vinhos juntos são mais felizes.  A equipe de pesquisadores estudou mais de 1500 casais, perguntando-os sobre suas relações e seus hábitos de bebida.

divulgação

O estudo mostrou que as mulheres tendem a ficar quatro vezes mais felizes quando bebem vinho com o parceiro uma vez por semana, enquanto nos homens a felicidade triplica. Segundo os pesquisadores, foi encontrada uma associação entre o tempo que o casal compartilha bebendo e as probabilidades dele ser feliz. Os resultados também mostraram que os casais que bebem vinho pelo menos uma vez por semana, dão mais indícios de felicidade quanto à relação - 91% desfrutavam da companhia um do outro - em relação aos casais que não têm em esse costume.

Apesar destas conclusões, a autora principal do estudo, Jessica Meiklejohn, fez questão de realçar que são necessárias investigações mais aprofundadas para compreender esta associação. "É importante notar que, independentemente de haver concordância no relacionamento e um consumo idêntico, beber demasiado contribui para a deterioração das relações e é muito prejudicial em outros campos da vida", alertou Meiklejohn.

Mais notícias sobre vinhos...

Produtores indepêndentes de vinho pedem ajuda do governo na França
Reino Unido pode se tornar principal produtor de champanhe em alguns anos
Supermercado cria linha de vinhos premium com preços baixos
Grupo vinícola ajuda financiar pesquisas contra câncer na Espanha
Enocultura pode virar patrimônio cultural

palavras chave

Notícias relacionadas