Vinho - 03.Nov - Missão ambiental

Casillero del Diablo planeja reduzir "pegada de carbono"

por Redação

A marca de vinhos chilena mais conhecida do mundo, Casillero del Diablo está em uma missão ecológica. Com o objetivo de diminuir sua pegada de carbono, a produtora passará a utilizar um novo tipo de garrafa, a Ecoglass, que utiliza menos vidro em sua produção.

Além de ser mais leve, o novo frasco consome menos energia elétrica durante sua fabricação e também precisa de menos combustível para ser transportado. No total, a Casillero economizará cerca de 2,200 toneladas de vidro por ano.

Os vinhos da marca chilena são engarrafados em recipientes com o mesmo formato dos produzidos em Bordeaux e em Borgonha, assim a Ecoglass irá reduzir o seu peso em 12% e 13% respectivamente. A novidade deve chegar ao Brasil logo, já que no Reino Unido ela será lançada ainda este mês.

OMelhorVinho.com.brPara celebrar a iniciativa "verde" da Casillero, que tal brindar com um excelente Best Buy da marca? O Casillero del Diablo Carmenere Reserva 2007 é uma excelente pedida, um vinho com estilo dos chilenos intensos e com muita personalidade. Quer saber mais? Veja aqui!

ESPECIAL: Vinho em prol do verde - Vinhos biodinâmicos, orgânicos, ecológicos, biológicos, naturais. A preocupação mundial com uma vida mais saudável e um planeta sustentável chega até o mundo do vinho

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Morre Bernard de Nonancourt, fundador da Laurent-Perrier

+ Líbano quebra recorde com maior taça de vinho do mundo

+ Vinhos brasileiros fazem sucesso em degustação na Suécia

+ Com símbolo chinês, preço de Lafite Rothschild 2008 vai às alturas

+ Vinícola reúne fundos para ajudar na recuperação do Golfo do México

palavras chave

Notícias relacionadas