Conheça o DV Catena Pinot Noir 2019 que recebeu AD 91
por Redação
O Pinot Noir DV Catena é produzido com uvas de dois vinhedos distintos, localizados em Gualtallary, Mendoza. Um vinhedo é o Domingo, plantado em 1992, a 1120 metros de altitude. Composto de subsolo rochoso com parcelas de calcário, tem uma cobertura densa de cascalho.
A Pinot Noir desta parcela tem taninos firmes, aroma profundo e com notas de pimenta-do-reino. O outro vinhedo se chama Adrianna, plantado em 1992 a 1400 metros de altitude, com clima ligeiramente mais frio que o Domingos. O subsolo é composto por rocha partida e calcário com cobertura de pedras e sedimento aluvial.
Este vinhedo gera um vinho com tendência mais mineral e floral com notas de fruta silvestre. O DV Catena Pinot Noir, é o resultado de muita pesquisa, de muita dedicação tanto em campo quanto na adega onde se faz o refino da matéria prima de cada colheita.
Tinto elaborado exclusivamente a partir de uvas Pinot Noir cultivadas em Gualtallary é fermentado em barricas de carvalho, com posterior estágio de 12 meses também em barricas de carvalho, sendo 85% francês e 15% americano.
Na taça revela um perfil de frutas vermelhas mais maduras, com seus taninos de boa textura e sua refrescante acidez trazendo equilíbrio e fluidez ao conjunto. Tem final suculento e persistente, com toques terrosos, especiados, florais, de cerejas e de ervas.
Este exemplar recebeu AD 91 pts pela Revista ADEGA e está disponível para venda no marketplace da ADEGA Online.
+lidas
1000 Stories, história e vinho se unem na Califórnia
Vinho do Porto: qual é a diferença entre Ruby e Tawny?
Pós-Covid: conheça cinco formas para recuperar seu olfato e paladar enquanto se recupera
Os mais caros e desejados vinhos do mundo!
É verdade que quanto mais baixa a acidez melhor o azeite?