Revista ADEGA
Busca

28.Ago - Pesquisas

Centro de pesquisa de vinícolas é inaugurado em Portland


Região onde está localizado o centro de pesquisas

A região do Lago Erie, que engloba os estados de Nova York, Pensilvânia e Ohio, terra me milhares de acres de vinhedos agora é também a área de pesquisa de novo laboratório de experimentos de vinhas, em Portland. A cerimônia de abertura oficial do

Cornell Lake Erie Research and Extension Laboratory (Laboratório de Pesquisa e Extensão do Lago Erie), CLEREL, foi realizada no dia 25 de agosto.

O laboratório foi fundado para melhorar as zonas vinícolas do oeste de Nova York. O presidente do comitê de agricultura de N.Y revelou que o centro de pesquisa é a realização de um sonho de mais de 25 anos. "O novo laboratório tem estrutura para estudar vinhos, uvas, e videiras. Ele ainda possui equipamentos capazes de tratar de doenças, pestes e resistência ao frio. Dessa maneira, será capaz de ajudar enormemente os produtores e a indústria de vinhos".

O novo laboratório veio para substituir um outro centro de pesquisas, com sede em Fredonia, N.Y, que prestava serviços desde 1909. Muitos cientistas e vinicultores notáveis conduziam experimentos no antigo centro. A venda deste ajudará a arrecadar fundos para a condução de projetos em Portland.

Terry Bates, diretor do CLEREL, acredita que o laboratório irá atrair professores das Universidades de Cornell e Pensilvânia para a condução de projetos de pesquisa para a melhoria na safra e produção de vinhos.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Preferência por um ou outro vinho pode revelar a personalidade do consumidor

+ Bancos na Itália aceitam vinho como garantia para empréstimos

+ O Melhor Vinho do dia: Um brinde aos professores deste Brasil!

+ Receita rejeita a idéia de selo de IPI nas garrafas de vinho

+ Colheita riojana será antecipada

Redação
Publicado em 28/08/2009, às 13h00 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias