Vinho - 11.Nov

Centro educacional espanhol cria primeira pós-graduação em enoturismo

por Redação

Cinco universidades espanholas se uniram com o Centro Educacional San Gabriel, em La Aguilera, para criar o primeiro curso de pós-graduação em Enoturismo de Castilla y León.

O diretor do centro, Enrique Garcia, explicou que as aulas da pós-graduação serão ministradas em 12 seminários de aulas práticas e teóricas, que somam 60 horas de aulas.

Ele explicou que a preparação do curso e as aulas que oferecidas foram elaboradas com a colaboração de cinco universidades espanholas que possuiam cursos relacionados ao assunto.

A ideia surgiu depois dos bons resultados dos cursos em enologia que são oferecidos em nível médio e superior, no Centro Educacional.

Entre as 25 pessoas que formam a classe estão estudantes recém formados e profissionais do setor de hotéis e vinícolas, que querem maior qualificação.

Enrique Garcia diz que o centro tem uma vantagem para estudos relacionados a enologia, por estar localizado no coração da Ribera Del Duero, com vinhedo e vinícola próprios, permite a imersão total do estudante no setor.

Mais notícias sobre vinhos...

Concurso Cultural "O berço da Touriga Nacional"
Bordeaux pressiona China para reconhecer denominação de Origem Protegida de seus...
Vinho brasileiro recebe medalha de bronze em concurso na China
Hong Kong International Wine & Spirits Fair 2011 bate recorde de expositores
Cresce exportação de Vinhos Verdes
Miolo Wine Group abre primeira loja de vinhos da marca na China

palavras chave

Notícias relacionadas