Champagne de navio naufragado há 170 anos será leiloado

por Redação

Algumas garrafas de champagne que passou 170 anos em um navio naufragado irá ser leiloado em Paris no próximo mês. Depois de um convite à apresentação de propostas internacionais, o governo das ilhas Åland confiou  11 garrafas para casa de leilões francêsa Artcurial.

divulgação
Garrafas achadas em um navio naufragado há 170 anos

Essas garrafas, no total, 162, foram encontradas em 2010 no fundo do mar entre a Finlândia e a Suécia, e 79 delas ainda estavam boas para consumo. Durante o recondicionamento, as rolhas mostraram que o champagne foi produzido em três diferentes casas: Juglar, Veuve Clicquot e Piper-Heidsieck.

Das 11 garrafas que serão leiloadas, seis são da Juglar, empresa que não existe mais desde 1829, quarto da Veuve Clicquot  e uma Piper-Heidsieck. Os especialistas da casa de leilão analisaram e acreditam que o champagne tenha sido produzido entre 1841 e 1850, e que cada uma dessas garrafas valha em torno de 10 mil euros.

No ano passado, duas garrafas da coleção foram leiloadas nas ilhas Åland por um preço recorde de 30 mil euros. Por isso, decidiu-se organizar outra venda em conjunto com Artcurial - o primeiro de uma série de leilões chamados Åland Champagne Rendez-Vous.

Mais notícias sobre vinhos...

Pesquisadores criam geléia de uva com benefícios do vinho
Taste of hope reune jovens para degustação de vinho beneficente
Governo francês promove novas regiões vitivinicolas na China
Empresa desenvolve técnica para eliminar fungo de barris de vinho
Rudy Kuriawan é indiciado por vender vinhos falsificados

palavras chave

Notícias relacionadas