Mundovino

Champagne em La Place! Philipponnat Clos des Goisses é vendido pelo sistema de negociantes de Bordeaux

As safras 1996 e 2012 foram negociadas em um pequeno lançamento da marca

por Redação

Durante as negociações de 2021, as safras 2012 e 1996 da cuvée Clos des Goisses da casa Philipponnat se tornaram os primeiros Champagnes a serem vendidos através da La Place de Bordeaux. 

Este primeiro lançamento foi pequeno e apenas quatro négociants foram selecionados para uma alocação. Essas alocações são pequenas para não interromper o relacionamento de longa data com os distribuidores existentes. 

Os dois espumantes escolhidos para este lançamento são da excepcional safra de 2012 de ClosdesGoisses (indiscutivelmente a melhor dos últimos 20 anos) e ainda o raro LV (longvieillissementda safra 1996.

O objetivo de venda em La Place é ampliar ainda mais a distribuição global conseguir uma alocação ainda mais precisa de seus vinhos para oamantes deChampagne, para restaurantes e para o setor hoteleiro.

A primeira safra de Champagne com o nome de ClosdesGoisses data do início dos anos 1950. Mas sua história é anterior. Pois o ClosdesGoisses foi, de fato, o primeiro Clos e o primeiro Champagne single vineyard a ser vinificado separadamente  primeiro, pela família Bouché de Mareuil-sur-Ay de 1880 até 1930 e, então, a partir de 1935, pela família Philipponnat após sua aquisição.O nome foi cunhado no início dos anos 1950 pelo fundador da RevueduVin de France, Raymond Baudouin, um grande admirador dos grands crus da Borgonha.

» Receba as notícias da ADEGA diretamente no Telegram clicando aqui

Assine ADEGA

palavras chave

Notícias relacionadas