Vinho - 18.Fev

Champagne vendeu 4.4% menos vinho em 2012

por Redação

Champagne teve uma queda de 4.4% nas vendas em 2012, o que representa 14 milhões a menos de garrafas vendidas no último ano. Os analistas esperavam uma queda menor, de no máximo 3%, chegando a 314 milhões de garrafas.

divulgação

As vendas da região atingiram a maior queda desde o começo da crise econômica em 2009 - quando as vendas chegaram a 293 milhões de garrafas -, esse representa o pior ano para a região francesa em termos de volume desde 2005.

No entanto, o Comitê Interprofessional do Vinho de Champagne (CIVC) disse que os valores das vendas continuam estáveis em 4.37 bilhões de euros, descrito como muito satisfatório. As importações, que ainda são vitais para o mercado francês, também tiveram uma grande queda, pouco mais de 10 milhões de garrafas.

O CIVC disse que o declínio do volume era esperado por causa de ambiente económico difícil e destacou um aumento médio por preços de garrafa, acrescentando:" Estes resultados, apesar de uma diminuição no volume nos mercados europeus, reforçam a estratégia de criação de valor eo desenvolvimento do prestígio de Champagne.

Mais notícias sobre vinhos...

Designer Philippe Starck irá reprojetar Château Carmes Haut-Brion
Homem presenteia esposa com retrato gigante feito com rolhas
Carregamento com 60 mil garrafas de vinho some na Austrália
Christies abre primeiro leilão online de vinhos raros de 2013
Indústria vinícola cresce no Arizona

palavras chave

Notícias relacionadas