Vinho - 10.Nov - Mercado

Champagne voltará a ter crescimento recorde em 2013, diz especialista

por Redação

Segundo a enóloga Giles Fallowfield, os produtores de vinho da região de Champagne, na França, voltarão a ter crescimentos recordes em suas vendas a partir de 2013.

De 1998 a 2007, as vendas mundiais do espumante experimentavam um momento de crescimento constante. A especialista explica que se acreditava que a demanda logo chegaria a superar a oferta. Com a crise econômica, no entanto, as vendas caíram e a expectativa é de que, dentro de três anos, voltem a atingir seus antigos valores.

"Os produtores de Champagne tem uma força especial para se reinventar. Se eles perdessem isso, eles se tornariam produtores de apenas mais um espumante", afirmou Fallowffield.

OMelhorVinho.com.br: Com as festas de final de ano chegando, está na hora de decidir com qual espumante você vai brindar a chegada de 2011. Se para você, é fundamental que ele seja da icônica região de Champagne, na França, clique aqui!

ESPECIAL: O mundo subterrâneo de Champagne - Com 18 quilômetros de caves subterrâneas, Pommery é uma das casas mais famosas na produção de champanhe

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+Processo contra ex-companheiro de herdeira do Château Petrus é indeferido

+ Universidade espanhola inaugura clube do vinho para alunos

+ Especialistas chamam de "absurdos" preços atingidos em leilão na China

+ Duas garrafas de vinho são roubadas de igreja em Paris

+ Alemanha aguarda menor colheita em 25 anos

palavras chave

Notícias relacionadas