Vinho - 14.Ago

Charles Heidsieck anuncia relançamento de seus champanhes

por Redação

Depois de um ano da venda da empresa para Remy Cointreau e Piper Heidsieck, a vinícola Charles Heidsieck anunciou o relançamento de seus vinhos Brut Réserve e Brut Rosé não vintage e planos para seu reposicionamento no mercado.

divulgação
Relançamento de Charles Heidsleck

O relançamento é marcado pela mudança do blend, e da garrafa, para uma forma mais bulbosa, e o aumento do preço visando chegar ao mercado europeu com valores em torno de 40 e 50 euros. "A nova garrafa é modelada no formato único de 16 crayères, em caves históricas Charles Heidsieck em Rue de la Procession, em Reims. Isso torna o formato de garrafa perfeito", disse Robert Remnant, diretor da empresa.

O novo vinho, feito com uvas da colheita de 2007, irá misturar 60 dos 120 crus diferentes, com 40% de vinho reserva guardado por 10 anos. "Vocês irão reconhecer a típica complexidade e riqueza, mas será um blend mais preciso", explica Remmant.

Charles Heidsieck foi fundada em 1851 e ficou conhecida como Champanhe Charlie, ganhando um livro e um filme estrelado por Hugh Grant em 1989, que conta a história do fundador Charles Camille Heidsieck, que popularizou a bebida nos EUA e foi preso durante uma visita ao país por suspeita de ser um espião francês durante a guerra civil norte-americana.

palavras chave

Notícias relacionadas