Jantar da visita oficial do Rei Charles III à Itália teve vinhos italianos escolhidos para celebrar os 20 anos de casamento
por Redação
O rei Charles III e a rainha Camilla tiveram um jantar oficial na Itália com um jantar reservado na Villa Wolkonsky, residência do embaixador britânico em Roma, que, por uma noite, se tornou o palácio da realeza britânica.
A ocasião marcou não apenas um gesto diplomático de fortalecimento das relações entre Reino Unido e Itália, mas também a celebração dos 20 anos de casamento do casal real, oficialmente unidos em 2005.
Clique aqui e assista aos vídeos da Revista ADEGA no YouTube
Conhecidos por suas preferências distintas, os soberanos brindaram com vinhos italianos escolhidos para atender ao gosto de cada um. O Rei brindou com o tinto DOC Riserva Rosso Poggio Le Volpi 2020, enquanto a Rainha com branco Lazio IGP Bianco Donnaluce 2023. Para a recepção com aproximadamente 100 convidados, foi servido um espumante Frascati DOC Metodo Classico Asonia 2020.
A seleção foi feita por Franco Ricci, presidente da Fondazione Italiana Sommelier (FIS) e amigo pessoal de Charles, a quem concedeu o título de Sommelier honorário em 2017.
LEIA TAMBÉM: Como harmonizar vinhos com pizza?
A visita de quatro dias incluiu compromissos institucionais e momentos dedicados à gastronomia italiana, reforçando a longa relação afetiva de Charles com a Itália. Amante declarado da cultura, dos vinhos e da agricultura italianos, o rei já visitou ao país 18 vezes e mantém laços com produtores históricos como a família Frescobaldi.
+lidas
Empresa britânica está contratando degustador de vinhos para três dias de vinhos em Portugal
Primitivo e Zinfandel: duas uvas ou uma só? Descubra a resposta
Bons vinhos tintos de Primitivo e Zinfandel
10 técnicas que revolucionaram a história do vinho
Château Lascombes é adquirido por grupo californiano