Vinho - 05.Nov - Angélus, Château Angélus

Château Angélus poderá ser o vinho oficial dos filmes James Bond

por Redação

Angélus, Château Angélus.
Hubert de Bouard, o proprietário do icônico Château Angélus, em Bordeaux, confirmou no sábado passado durante o Simpósio Mundial do Vinho na Itália que está negociando uma parceria permanente com os produtores dos filmes James Bond.

Ele conta que foi impulsionado pelo crescimento de vendas que um de seus vinhos - o Ângelus 1982 - apresentou em 2006, quando apareceu por alguns segundos em uma cena chave do longa-metragem Casino Royale.  "Eu ainda me lembro quando Bárbara Broccolli, uma velha amiga, veio até mim me pedir para que o 1982 ''''estrelasse'''' no filme", conta o enólogo.

De Bouard afirma, entretanto, que a resposta do público demorou um pouco mais do que ele esperava. "Durante os oito meses que se seguiram à estréia não houve nenhuma grande diferença nas vendas. No entanto, quando o reconhecimento da bebida aumentou, as vendas também cresceram", explica ele. "Um começo devagar, mas desde então tem sido inacreditável", comemora.

O proprietário do château ainda disse estar confiante de que seus vinhos possam se tornar um marco na franquia do agente 007: "Bond é um connoisseur, por isso fico feliz de que ele tenha bebido o Angélus 1982 naquela cena".

A produção do 23º filme James Bond, ainda não intitulada, teve sua data de estréia adiada, devido a incertezas em torno do futuro dos estúdios MGM. A parceria entre de Bouard e os produtores do longa ainda não foi completamente negociada, mas segundo o enólogo, o contrato está sendo finalizado.

E MAIS: Martin, Aston Martin - O carro mais caro do mundo se eternizou nas pistas e nas telas do cinema, com o famoso agente 007

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

Hong Kong volta a quebrar recorde em leilão de vinhos

+ Vinícola lança coleção de vinhos em homenagem a velejador francês

+ Vinicultores da Califórnia pedem água

+ Vinhas com "poderes malignos" é o tema de nova série da NBC

+ Para combater a fome, vinícola dos EUA pede rolhas de cortiça 

palavras chave

Notícias relacionadas